1 de set. de 2009

especial megaman

Mega Man (conhecido no japão como Rockman) é uma das séries de jogos de videogame mais famosas e queridas de todos os tempos! Criada pela Capcom, esta série apresentou ao mundo o simpático robô Mega Man, que posteriormente acabou se tornando o mascote da empresa devido a sua popularidade. Neste artigo o foco será a série clássica, que foi a responsável por gravar para sempre o nome Mega Man no universo dos games.

Mega Man (Rockman)


















Capa da versão japonesa de PS1 (Série Rockman Complete Works)

Versão original: NES (1987)















Após criar robôs para trabalhos domésticos (Rock e Roll), o Dr. Thomas Light desenvolveu seis robôs para fins industriais: Cut Man (que servia para cortar lenha), Guts Man (que ajudaria na construção civil), Ice Man que seria utilizado para pesquisas nas regiões glaciais, Bomb Man que serveria pra abrir cavernas bloqueadas, Fire Man que seria usado para criar combustíveis e Elec Man que ajudaria a reduzir o preço da energia elétrica. Graças a esses robôs, o Dr. Light ganha o reconhecimento da comunidade científica. Então o Dr. Albert Wily fica com inveja de seu rival (Dr. Light) e resolver reprogramar os seis robôs. Quando o Dr. Light percebeu já era tarde demais: ele então decide reprogramar Rock (que passaria a se chamar Megaman) e envia-lo pra combater esses robôs e impedir que Wily domine o mundo.

O Jogo















-Não é linear, você escolhe para qual fase deseja ir.

-Geralmente existe um robô mais fácil de ser derrotado, que pode ser vencido usando apenas o Mega-Buster (tiro comum).

-Ao derrotar um chefe, você ganha sua habilidade, que é a fraqueza de um outro robô.

-Ao contrário dos outros jogos da série, aqui só existem seis robôs a serem enfrentados.

-É o único jogo da série a ter um marcador de pontuação (score).

-É considerada por alguns como a versão do Mega Man mais difícil de ser terminada não por sua dificuldade, mas devido a ausência de passwords.

-Existe um item no jogo (Yoshichi) que aparece em vários outros jogos antigos da Capcom. Na série Mega Man, esse item aparece apenas na primeira e na oitava versão da série clássica.

-Das primeiras fases disponíveis, a mais difícil é a do Gutsman.

-Na fase do Elecman, use a habilidade de Gutsman para pegar/se livrar dos blocos e pegar a “arma fazedora de degraus”.

Os Chefes:















Cut Man
Elec Man
Ice Man
Fire Man

Bomb Man
Guts Man

-Na sequência de fases finais, aonde você enfrenta novamente pelo menos mais dois novos chefes, e reenfrenta os seis primeiros chefes, não existe a famosa sala pra escolher os chefes a serem enfrentados nas fases finais- eles estão espalhados pelas fases.

Curiosidades:















-Mega Man era pra ser vermelho, mas devido as limitações gráficas do Nintendo, aonde a cor com maior nível de detalhes era azul, os produtores acabaram escolhendo a cor azul mesmo (por que será que a grande maioria dos heróis japoneses da época são da cor vermelha?).

-Um dos possíveis nomes pro Mega Man seria Rainbow Man ou Knuckle Kid . É possível ver o artwork com o nome nos extras da coletânea Mega Man Anniversary Collection.

-Na versão americana (e no desenho), Wily era ajudante do Dr. Light, e ele teria ficado com ciúmes do Dr. Light por que ele levou todo o crédito de ter inventado os robôs.

-Cut Man, Gutsman e Yellow Devil também reapareceram em outros jogos da série.

-O jogo ganhou um remake pra PSP. Essa versão conta com dois robôs a mais: Oil Man e Time Man.


-A versão americana da capa do jogo pra NES é horrível (na verdade foi o motivo de eu ter posto neste artigo a maioria das capas das versões japonesas do PS1). Como curiosidade, segue a capa Norte-Americana:





















A lindíssima capa da versão americana. Só é superada pela capa européia do Mega Man 2!

-Rock Man teve seu nome alterado para Mega Man na versão americana, por que os representantes da Capcom americana disseram que Rock Man era um nome “perigoso e que não se encaixaria no personagem”.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial